Olhar pra ver

"Ao olhar tente ver... Os detalhes mais simples estão em cada gesto, sorriso, lugar, cena, movimento.. inevitavelmente você estará nele, não deixe que eles passem sem serem percebidos, sentidos, vividos..." (Canto)

quarta-feira, 16 de março de 2011

Estrelas... Quando olhas o que vês?



A menorzinha virou tatuagem em mim

Estrela cadente... Um rastro luminoso, lindo, cruzando a atmosfera. Pedidos velados são feitos diante deste fenômeno. Pedras que incandescem com o atrito, se desintegrando.. lixo espacial?? É. Mas quando você olha é isso o que você vê?
Estrela-do-mar... Uma imagem imóvel, como um bibelô, parado, parece enfeite feito a mão até. Quando um criador de ostras acha uma é uma ameaça, então ele a parte ao meio e joga ao mar... ilusão... Se regeneram e viram duas e não mais uma. Há muita vida numa estrela-do-mar. Mas quando você olha é isso que você vê?
Sabe, uma maneira infalível de não conhecer alguém é julgá-lo somente pela sua aparência, somente pelo impacto do primeiro olhar. Acredito que se nós conseguíssemos nos ver como os outros nos vêem... ah... aí sim, nós teríamos a idéia de como aparências podem ser a maneira mais medíocre de qualificar alguém.

*Aliás... fiz uma frase boba na adolescência.. "Tem no céu e no mar, mire-as pra longe chegar". Tô mirando até hoje... Confesso que, nessa época, só pela aparência delas já fiquei encantada. 

Nenhum comentário: