Olhar pra ver

"Ao olhar tente ver... Os detalhes mais simples estão em cada gesto, sorriso, lugar, cena, movimento.. inevitavelmente você estará nele, não deixe que eles passem sem serem percebidos, sentidos, vividos..." (Canto)

quarta-feira, 23 de março de 2011

Dentro da cachola...

  
Caminhando estava com areia sob os pés.. E o  barulho das águas feito o som.
Mesmo que eu não quisesse e ainda que ordenasse, meus pensamentos  não ouviriam..
Eles têm vida, vontade própria... vão para qualquer tempo e lugar... são autônomos, emancipados..
Não dependem de mim e por mais inteligente e culto que você seja... Não poderá controlá-los também amigo... Acontecem por si só..
O simples ato de pensar em algo pode alterar seus batimentos cardíacos, fazer sua mão suar..
Pode nascer uma boa idéia, uma revolução, um engano
Ignorância nem sempre é ruim, é um jeito de saber e saber é uma forma de pensar que sabe... A única maneira de melhorar isso é pensar mais e "saber" que tudo se aprende..
Sem o pensamento seríamos vegetais, o privilégio é só nosso mesmo.
Mas aí, voltando até a praia, eu pensava na responsabilidade do trabalho. De como ser ainda melhor do que fui ontem..
De repente o vento me bateu no rosto.. adoro o vento.. me pinça deste mundo... parece que me leva, literalmente... pensei naquele momento como único e não me esqueci de respirar bem fundo e viver o máximo daquilo...  Na minha cabeça veio um pensamento que um dia alguém me disse, mais ou menos assim: "Não podes controlar o vento (assim como o pensamento..), mas podes ajustar as velas a teu favor.."

Nenhum comentário: