Olhar pra ver

"Ao olhar tente ver... Os detalhes mais simples estão em cada gesto, sorriso, lugar, cena, movimento.. inevitavelmente você estará nele, não deixe que eles passem sem serem percebidos, sentidos, vividos..." (Canto)

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Doença Social



A Síndrome do voto tem arrastado nas últimas décadas milhares de brasileiros, tendo como maiores vítimas aqueles que deveriam ser favorecidos pelos benefícios dessa potente arma da democracia.

Hoje já não podemos mais apontar "grupos de risco" quando o assunto é "apatia política", mas sim "comportamento de risco". Comportamento esse que se dá aos poucos..

Normalmente começa a apresentar sinais depois de alguns meses após contato com a urna.. 
os sintomas podem ser arrependimento, culpa.. negar em quem votou... 

No segundo estágio pode piorar muito levando o acometido de tal doença a votar nulo.. em branco..

A doença é diagnosticada crônica quando o portador começa a não querer sequer conhecer os candidatos chegando até a deliberadamente marcar passeios nos dias de Eleição.. Visitar familiares longe... Ir a praia.. deixando o doente fraco de "tanto passar raiva" por ter que justificar depois... 

A doença vem preocupando os maiores interessados que precisam se articular em novas estratégias como por exemplo comprar intenções de voto..

A cura ainda não saiu do campo das pesquisas. A verba foi desviada.

Sinceramente, você acha que ainda há esperança?